segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alimentação Saudável


Ninguém duvida. que existe uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar físico e mental do indivíduo. O que as pesquisas comprovam é que a boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças. Há milhares de anos já afirmava Hipócrates:

“que teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja teu alimento”. É isso mesmo. O equilíbrio na dieta é um dos motivos que permitiu ao homem ter vida mais longa neste século.
 
O tão falado colesterol não é um tipo de gordura, mas sim um composto parecido com esse nutriente e que participa de vários processos orgânicos que envolvem os lipídeos. Ele é conhecido como um vilão, o colesterol tem, na verdade, importantes funções, como estruturaçãodas células, formação de hormônios e de vitamina D. O colesterol só é prejudicial quando é ingerido em excesso, assim, acumulando-se no sangue, aumentando o risco de doenças cardiovasculares. Por isso, cuide de sua saúde, fica a dica.
Durante a atividade física procure ingerir líquidos para hidratar o organismo, evite comer alimentos gordurosos e pesados antes e depois das atividades físicas, também mantenha um ciclo de atividades constante pelo menos uma hora por dia, mesmo que seja uma caminhada na praça, ou uma pedalada no fim do expediente do serviço. Tente manter uma vida saudável para ter uma velhice sadia.

2 comentários:

  1. Pois é e tem gente que não come verdura acham que não é necessário, mas não se dão conta que os vegetais são uma forma que o organismo tem absorver mais nutrientes e poder ser um pouco amis saudavel, porque o nosso corpo precisa dos tão falados lipidios, proteinas, carboidratos, glicidios sais minerais, H2O, fibras para ter um bom regulamento e só assim obtermos saude junto com a qualidade de vida, atraves da pratica de exercicios fisicos como tambem de uam alimentação saudaddes, e um controle rigorosos, ao niver de anciedde e stres, para só então podermos talves dizer que somos de mais saudavel fisica e mentalemnte.

    ResponderExcluir
  2. com certeza bibi teu apontamento contribui muito para o blog,visite sempre que puder, nao to conseguindo acessar o teu,pra postar algo

    ResponderExcluir