domingo, 31 de outubro de 2010

Sobre Hérnias


Hérnia é uma protusão, ou seja, um escape parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abriu, isso ocorre por má formação ou enfraquecimento de tecidos protetores dos órgãos internos.

Tipos mais freqüentes de hérnia:

1) hérnias epigástricas - elas aparecem na linha média do abdome, como resultado do afastamento dos músculos retos abdominais, que são dois músculos localizados na parte anterior e central do abdome;
2) hérnias umbilicais ou paraumbilicais - aparecem em volta do umbigo e são geralmente causadas pela passagem de alguma alça intestinal através do tecido muscular. E a sua incidência é maior nos bebês e podem desaparecer espontaneamente;
3) hérnias inguinais - surgem na virilha (zona de junção entre a coxa e a parte inferior do abdome). Nos homens, pode estender-se até os testículos provocando a hérnia inguinoescrotal. Na grande maioria dos casos, a cirurgia é o único tratamento indicado para esse tipo de patologia.

Sintomas:

Quando são pequenas, as hérnias podem até não apresentar algum sinal externo além do inchaço na área a qual foi afetada. No entanto, se a abertura no tecido muscular e a protusão aumentarem, a dor pode ser contínua ou intermitente e sua tendência é agravar-se com atividades físicas, pois irão pressionar a parte inferior do abdome, com o esforço, por exemplo: evacuar, tossir, levantar peso ou, ainda, se a pessoa permanecer em pé por período prolongado, torna-se algo insuportável e muito dolodoroso algo que não deveria ser.
A hérnia pode manifestar-se num momento, e desaparecer espontaneamente e voltar a manifestar-se de novo inesperadamente. Às vezes, porém, ficam estranguladas, isto é, as alças intestinais não retornam à posição normal. Quando isso acontece, há um bloqueio da circulação sanguínea na parte do tecido em que ocorreu a protusão. Nesse caso, além da dor, surgem náuseas e vômitos. Na presença desses sintomas, procure imediatamente assistência médica.

Advertência:

Normalmente, as pessoas que possuem hérnia relatam a dor  abaixo do abdome após levantarem algum peso. Na maioria dos casos, porém, não se trata de hérnia já que sua principal característica é a ocorrência de inchaço. Se perceber inchaço no abdome, acompanhado ou não de dor, procure assistência médica urgente.

Exercícos Na Bola Para Pernas e Correção Postural

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Esse vídeo é ótimo para quem deseja adquirir uma bola suíça e precisa de dicas de movimentos para fazer em casa, nesse vídeo há alguns exemplos de movimentos fáceis para serem feitos em casa, mas não se esqueçam que o correto é ter auxílio de um profissional qualificado,e além disso, a bola a ser usada equivale a altura das pernas sentada que fiquem em 90 graus, então não é qualquer bola que serve para fazer seus exercícios,ok, fica a dica.

Prancha Na Bola Suíça

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Cuidem bem e observem o modo correto de fazer a prancha na Bola suíça sem ocasionar lesão na lombar e não forçar uma lordose desnecessária, portanto, cuidem bem como vão fazer esse movimento, caso tenham dúvidas me procurem ou deixem algum recado que eu respondo, bons estudos, não se esqueçam de sempre avisar nas aulas de Aeroball quando estão fazendo algum movimento que ocasione uma dor intensa, pode ser sinal de mal executação e isso poderá levar sérias lesões no futuro.Fica ai outra dica. 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Abdução De Quadril Na Bola Suíça

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Observem a postura para poder realizar de forma correta na aula de Aeroball, cuidem bem para não lesionar as pernas, pode ocorrer que neste movimento aconteça cãimbras, caso isso aconteça, relaxe, peça ajuda para alongar a musculatura da perna, o vídeo é bem didático e está explicando tudo direitinho em como executar o movimento de forma exemplar, bons estudos, se tiverem dúvidas, deixem sua mensagem, beijos.

Agachamento com a Bola Suíça Com Rotação De Tronco

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Observem bem a postura correta para na hora da aula de Aeroball não sairem lesionadas, a coluna deve estar ereta, as pernas afastadas o suficiente para ficar na largura dos ombros, na hora de agachar impinar o bumbum para não tensionar a carga na coluna, fica outra dica, bom estudos, beijos.

Abdominal Invertido, serve para fortalecimento da musculatura lombar

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Observem bem com detalhes o modo correto de se fazer o Abdominal invertido, cuidar bem a coluna parea não fazer lordose na lombar, a cabeça acompanha o tronco quando sobe, estudem os movimentos para na hora da aula de Aeroball não fazerem o movimento errado e ocasionar lesões por fazer o exercício de forma incorreta, ok, fica a dica. beijosss.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

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Exemplo bem copiado do youtube de alguns movimentos que são feitos na minha aula de Aeroball, mais especificamente a parte incial de aquecimento/alongamento,logo em seguida postarei videos da minha prórpia aula,aguardem.beijossss.

Dores na coluna



A popular, chamada dor na coluna pode se originar de músculos, nervos, ossos, articulações ou de outras estruturas da coluna vertebral. Essa dor pode ser constante, ou intermitente, restrita a uma determinada área ou ainda irradiar para outros locais. A dor pode também ser sentida no pescoço (com isso, podendo se irradiar para os braços), na coluna superior, ou na região lombar (podendo se irradiar para as pernas).
Aproximadamente, 90% dos adultos experimentam dores na coluna em algum momento de sua vida, e 50% dos adultos que trabalham, têm dores de coluna todos os anos.
Geralmente a dor na coluna não significa ser um é sinal de problema médico sério. Mas, a grande maioria dos casos de dores na coluna são benignos, e não progressivos. A maioria das síndromes de dor na coluna ocorrem devido a uma inflamação, especialmente na fase aguda, a qual dura em torno de duas semanas a três meses.
Embora seja raro, a dor na coluna pode ser sinal se problema médico grave nos seguintes casos:

* Dor na coluna é considerado severa, quando se é forte o suficiente para interromper o seu sono, a qual ocorre junto com outros sinais de doença séria (como: febre, perda de peso), isso, pode indicar um problema médico sério como câncer.

* A dor na coluna ocorre só depois da ocorrência de um trauma, como por exemplo: acidente de carro ou queda, a qual deve ser rapidamente avaliada por um médico para verificar a ocorrência de fratura ou outra lesão.

* A dor na coluna ocorre em pessoas com problemas médicos que as coloca sob risco de fratura, como osteoporose e mieloma múltiplo. Nesses casos há necessidade de atenção médica


Causas da dor na coluna:

A coluna vertebral é uma interconexão complexa cheia de nervos, articulações, músculos, tendões e ligamentos, todos esses são capazes de causar dor.  Os nervos longos se originam na coluna e vão até as pernas e braços, podendo fazer com que a dor se irradie para as extremidades. Dores nas costas algumas vezes também podem ocorre quando não há nenhum problema anatômico aparente. Como: distensão muscular que é a causa mais comum de dor lombar, a qual se costuma desaparecer entre duas e seis semanas.
Quando a dor na coluna dura mais de três meses é necessário um diagnóstico mais específico. Há várias causas para essa dor na região lombar e pernas: para adultos com menos de 50 anos pode-se incluir o prolapso ou a hérnia de disco e as doenças degenerativas do disco; para pessoas acima de 50 as causas mais comuns são osteoartrite e estenose espinhal. 

Tratamento da dor na coluna:

Nem todos os tratamentos para dor na coluna funcionam para os diversos casos e para indivíduos de mesma condição, muitos acham que precisam tentar varias opções de tratamento para se descobrir o que funciona melhor. Apenas em uma minoria, estimada entre 1-10% dos casos, requer tratamento cirúrgico. Geralmente, acredita-se que de alguma forma o alongamento e exercícios físicos sejam um componente essencial dos programas para tratamento de dor de coluna.

Então, pesquise,fale com seu médico e veja qual atividade física mais indicada para o seu tipo de dor na coluna. 

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Desmitificando as metanarrativas sobre o chocolate

 Podemos citar alguns benefícios do chocolate:

*melhora da circulação sanguínea,
*prevenção do câncer,
*faz bem ao coração.

Isso ocorre, porque o chocolate é rico em substâncias chamadas de flavonóides, epicatequina e ácido gálico que são anti oxidantes que são capazes de combater radicais livres.
Os radicais livres,na verdade, são o resultado de interações químicas ocasionadas dentro do organismo e que por fim acabam acarretando o envelhecimento e o aparecimento de diversas doenças.
Contudo, vale lembrar que não se pode exagerar. Pois, o chocolate possui muitas calorias, portanto deve ser consumido moderadamente. Outro aspecto importante é que o chocolate deve ser escuro, que são os amargo ou meio amargo.
Fica a dica!

Os 10 mitos da ginástica


Mito 1: abdominal faz perder barriga... fortalece a barriga sim, mas não queima gordura localizada. só mesmo atividade aeróbica pra queimar gordura localizada;

Mito 2: quanto mais suar mais caloria perde... só se perde água;

Mito 3: malhar de preto, agasalho ou sob o sol emagrece mais... pelo contrario, diminui desempenho fisico;

Mito 4: suor elimina toxinas... nada disso ... suor é apenas agua e sais mninerais;

Mito 5: o exercício só funciona quando sentimos dor no dia seguinte... é comum sentir dor quando iniciamos uma atividade mas depois o musculo se adapta e a dor pára;

Mito 6: o exercicio só faz efeito após os 30 minutos iniciais... com menos de 30 min o gasto energetico é pequeno, mas existe. os minutos anteriores não foram à toa;

Mito 7: melhor não fazer nada do que ser atleta de fim de semana.... é preciso exercício pelo menos no final de semana, mas sem excesso. nao adianta querer fazer em dois dias o que não fez em cinco;

Mito 8: subir escadas queima gordura localizada... só abandonar o elevador não leva ao emagrecimento, mas é um complemento a outras atividades;

Mito 9: não se deve beber água durante o exercicio... pelo contrário, tem que se hidratar;

Mito 10: malhar em jejum emagrece... é muito perigoso, pois a baixa de glicose no sangue pode até fazer a pessoa desmaiar.

o que conta na verdade e todos nós sabemos é que o balanço está entre o que comemos e o que gastamos no nosso dia! Então consciência galerinha.